Você absorve os sinais de Deus?

Juízes 6.33-40

Descobrimos os sinais de Deus em situações pequenas. O que estava em questão não era o tipo de problema que Gideão enfrentaria, mas se Deus estaria com ele. Precisamos estar atentos aos pequenos sinais que Deus manifesta em nossa vida, pois são respostas do grande que vai fazer.

O indivíduo que, realmente, tem sede da presença de Deus a busca desesperadamente todos os dias de sua vida. Assim como a lã, essa pessoas é capaz de absorver cada gota da unção e da vida do Pai. Pessoas assim estão sempre cheias do Espírito Santo em quaisques circunstâncias, mesmo as mais adversas. Da mesma maneira que ao redor daquele novelo de lã imperavam a sequidão e a morte, assim deve ser nossa vida: não importa a adversidade ou o deserto ao nosso redor; devemos sempre transbordar da presença de Deus.

É impressionante, mas, quando somos duros e resistentes a Deus, não conseguimos receber nada que Ele faça, ainda que seja abundante. Existem pessoas que permanecem indiferentes e distraídas quando Deus está agindo. Elas, simplesmente, têm um coração hipermeabilizado pelo pecado e pela incredulidade, o que as mantêm sempre na defensiva e com um espírito crítico e resistente a tudo o que Deus está falando. Sempre tem uma desculpa, um argumento. Assim como os religiosos da época de Jesus, elas não se abrem para a bênção que está jorrando ao seu redor. Esse espírito crítico fazia com que esses religiosos se mantivessem frios e indiferentes mesmo testemunhando os poderosos milagres realizados por Jesus.

Comparadas à lã, as pessoas absorvem angústia, crises, pecados, ou seja, quando são espremidas, sai mais coisa podre do que água limpa. Para alguém que não tem expectativas por Deus, mesmo uma grande chuva não é capaz de atingir seu duro coração. Mas, para alguém que tem um verdadeiro desespero por Sua presença, um simples orvalho vira um poderoso rio de vida.

Meu desejo é que você tenha um coração sedento de Deus, a ponto de absorver Sua glória mesmo quando ela parecer não estar fluindo com tanta intensidade.

“É impressionante, mas, quando somos duros e resistentes a Deus, não conseguimos receber nada que Ele faça, ainda que seja abundante”.

Autor: Joel Pereira

Categoria:Artigos

Deixe seu Comentário