Nossa identidade está em Cristo, não na medalha, afirmam atletas Olímpicos.

A dupla norte-americana de salto ornamental sincronizado, David Boudia e Steele Johnson, ficou com a medalha de prata no salto da plataforma de 10 metros. Eles perderam para os chineses, mas isso parece não ter lhes incomodado muito.

Ao serem entrevistados logo após a prova final, resposta que deram foi surpreendente. “É apenas uma crise de identidade… Quando olho para isso [medalha de prata]. Não me define. Nós dois sabemos que nossa identidade está em Cristo, e estamos gratos por esta oportunidade”, assegurou ele à NBC, maior canal de TV aberta norte-americana.

Além de agradecer a Deus, disse que não poderiam ter conseguido sem a família – mulher e filha – que estavam nas arquibancadas do Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca.

Boudia já havia conquistado um bronze na mesma prova em Londres 2012. Ele também ganhou um ouro no salto individual. Em seu livro autobiográfico “Maior do que ouro”, recém-lançado nos EUA, Boudia escreve sobre a grande mudança de sua vida. Ex-usuário de drogas, ele aprendeu a não viver para si, mas quer viver para a glória de Deus.

Tendo recebido sua primeira medalha olímpica, Johnson ecoou as palavras do colega, a quem chama de “mentor”. “Eu vim para este evento sabendo que minha identidade está enraizada em Cristo e não no resultado desta competição… Deus nos deu uma oportunidade legal e eu estou feliz em sair com uma medalha de prata olímpica”, assegurou sorrindo.

As declarações de fé dos atletas não são inéditas. Eles haviam dado respostas semelhantes após vencerem as provas de qualificação para os Jogos Olímpicos alguns meses atrás. 

 

Com informações de Christian Today

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário