Cristãos não podem ser enterrados em cemitérios públicos no Sri Lanka.

No Sri Lanka os cristãos não possuem os mesmos direitos dos demais cidadãos. Um exemplo disso é que os monges budistas daquele país não permitem que cristãos sejam enterrados em cemitérios públicos.

“Nesse lugar não é permitido enterrar cristãos, vocês terão que enterrar seus mortos em outros lugares”, foram as palavras gritadas por um monge durante um velório, segundo informações de uma advogada de direitos humanos que acompanhava um dos casos.

Os locais indicados para enterrar cristãos e seus entes queridos ficam afastados das vilas, o que prejudica o deslocamento dos familiares e do próprio corpo a ser enterrado.

A República Democrática Socialista do Sri Lanka não está mais na lista de Classificação da Perseguição Religiosa, mas em 2015 ocupava a 44ª posição. Isso, porém, não quer dizer que os cristãos estejam protegidos no país.

A situação está cada vez mais difícil para os cristãos cingaleses, que enfrentam ataques às suas igrejas e até mesmo aos frequentadores delas como aconteceu com uma cristã que foi atacada por monges budistas.

Em 2013 foram 103 ataques em templos cristãos, o ano passado essa minoria religiosa viu esperança nas promessas eleitoreiras que prometiam direitos e proteção, porém após as eleições já foram registrados 120 ataques às igrejas.


Fonte: Gospel Prime

Categoria:Gospel

Deixe seu Comentário