Patrulha de apitos e orações para coibir violência ganha o País.

Assustados e inconformados com a violência, moradores de algumas regiões do Brasil começaram a se mobilizar de várias formas, para buscar e pedir a paz.

Nas últimas semanas, duas novas iniciativas se destacaram:

A organização de uma espécie de patrulha do Bairro;

A realização de correntes de oração nas ruas do Recreio, zona Oeste do Rio de Janeiro.

A informação foi publicada pelo site ‘Globo’.

Recém-chegados ao bairro, os primos Claudia Rangel e Marcos Fernando Santos dizem que não imaginavam que a quantidade de assaltos fosse tão grande na região. Depois de ler sobre o projeto Vizinho Solidário, existente em São Paulo, Minas e Paraná, Cláudia decidiu fazer algo semelhante no Recreio.

“O projeto se baseia na distribuição de apitos, para que pessoas possam alertar sobre algum perigo nas ruas; e na colocação de placas nas portas das casas, explicitando a falta de segurança no bairro. Postei a ideia no Facebook e houve uma aceitação muito grande. Criamos um grupo no WhatsApp que já tem 400 pessoas. Tudo ainda está muito recente; estamos conversando e trocando ideias. Queremos criar até um aplicativo para informar sobre a ocorrência de crimes”,  explica a representante comercial.

Outra iniciativa, criada pelo núcleo jovem de uma Igreja Evangélica, é a realização de uma passeata pelas ruas do bairro, em quem os moradores levam cartazes pedindo paz e fazem momentos de oração.

 

 

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário