Rick Warren fala sobre quando uma oração não é respondida: "Deus não é um gênio da lâmpada".

O pastor Rick Warren, autor do sucesso "Uma Vida com Propósitos", afirmou recentemente que há três razões pelas quais Deus não atende a certos pedidos de oração.

Em seu devocional "Esperança Diária" da semana passada, Warren pontuou três fatores que podem ajudar a explicar quando Deus rejeita algo que uma pessoa pede em uma oração. Segundo ele, estas razões são:

"Deus sabe o que é melhor, e você não"; "Às vezes os cristãos oram em conflito"; "Deus não é um gênio".

"Você não faz uma oração e simplesmente pega o que quiser. Se todas as nossas orações forem respondidas, nós ficaremos mimados. Você daria aos seus filhos tudo o que eles pedem?", escreveu Warren. "Você sabe o que é melhor para eles. Você pode ver a situação deles de forma mais completa. Se você pode fazer assim com seus filhos, por que Deus não pode fazer ainda mais conosco?".

Falando sobre o segundo ponto ("às vezes os cristãos oram em conflito"), Warren explicou que isso veio como um exemplo para falar sobre quando duas ou mais pessoas oram por resultados diferentes.

"Se dois cristãos estiverem orando no Super Bowl [campeonato de futebol americano] pelas vitórias de equipes diferentes... a quem Deus vai atender? Obviamente, Deus não pode responder a todas as orações ao mesmo tempo", observou Warren.

Warren destacou que acima dos desejos do coração humano, deve estar sua disposição a aceitar a vontade de Deus.

"A atitude de sua oração precisa ser: 'Senhor, este é o meu pedido de oração, mas que seja feita a Tua vontade seja feita'. Esta foi a oração que Jesus fez em Lucas 22:42: 'Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua' (NVI)", destacou.


ORAÇÃO RESPONDIDA

Esta não foi a primeira vez que Warren compartilhou um devocional sobre oração neste ano. Em julho, o pastor e escritor destacou os quatro segredos para a oração ser respondida:


1. Baseie seu pedido no caráter de Deus;

2. Confesse os pecados de que você está ciente que cometeu;

3. Reivindique as promessas de Deus;

4. Seja muito específico no que você pede.


"Se você quer respostas específicas à sua oração, então faça pedidos específicos. Se suas orações consistem em pedidos gerais, como você vai saber se eles estão sendo respondidos?", questionou Warren.

"Depois que Neemias baseou sua oração em quem Deus é, ele confessou seus pecados. Não foi culpa de Neemias, Israel ter ido para o cativeiro. Ele provavelmente nasceu já no tempo do cativeiro. No entanto, ele se incluiu nos pecados nacionais de seu povo", finalizou.

 

Fonte: Guiame

Categoria:Gospel

Deixe seu Comentário