Playmobil vendeu meio milhão de “Luteros”.

Fazem quase 500 anos que Martinho Lutero iniciou a Reforma Protestante na Alemanha. No entanto, com o passar do tempo, o ex padre e teólogo não passou de moda. O boneco Lutero da Playmobil converteu-se na figura que mais rápido foi vendido na história da companhia alemã.

Playmobil lançou o boneco em 6 de fevereiro de 2015, com um Lutero sorridente, com uma capa da época, e segurando uma pluma e uma bíblia escrita em alemão. Foi lançado como “lembrancinha turística” diante da iminência dos 500 anos do dia em que foi pregada as 95 teses na porta da Igreja, que será comemorado em 31 de outubro de 2017 .

Os assessórios do boneco são de muita importância na figura de Lutero, já que ele aferrou sua vida  em “Consciência à luz das Escrituras”, desafiando a autoridade Papal e convertendo-se o primeiro a traduzir a bíblia ao idioma alemão.

Em apenas 72 horas foram vendidos 34 mil exemplares de “Lutero”. A companhia informou que o fenômeno de vendas do pequeno Lutero é “um grande mistério e uma enorme surpresa”.

Além disso, bateu o record de velocidade em vendas na empresa, e também é o mais vendido na história da Playmobil, ao ultrapassar meio milhão de bonecos vendidos. Está acima das vendas do boneco da Playmobil, Albrecht Dürer (pinto renascentista alemão) que alcançou 80 mil unidades vendidas ao longo de 3 anos.

95% dos comparadores inicialmente eram alemães, ainda que logo que foi lançado, espanhóis, italianos, suecos, estadunidenses e todo o resto do mundo demonstrou interesse.

Na Espanha não é comercializado bonecos como estes, eles são vendidos exclusivamente na loja de turismo de Nuremberg, e é desta loja que é distribuído à Áustria, Suíça e o resto da Europa.

A figura do brinquedo de 7,5 centímetros “Martinho Lutero” foi criado com a ajuda da Central Alemã de Turismo, Central de Congressos e Turismo de Nuremberg e a Igreja Evangélica Alemã (EKD) pelo motivo de comemoração do V centenário da Reforma iniciada e impulsionada por Lutero em 31 de outubro de 1517 na Alemanha.

Com informações Protestante Digital | Tradução: Jonara Gonçalves | Imagem: Reprodução.

 

Fonte: Consciência Cristã News

Categoria:Gospel

Deixe seu Comentário