Morte de adolescente em São Paulo levanta novamente a polêmica dos jogos online.

A morte do adolescente Gustavo Detter, de apenas 13 anos, em São Vicente (litoral paulista), levantou novamente uma questão importante, no momento em que milhões de crianças e adolescentes, no mundo todo, têm acesso livre à tecnologia: os perigos dos jogos online.

Gustavo foi encontrado dentro do quarto do pai, com uma corda enrolada no pescoço e em frente a um computador, logo após jogar uma partida de game online. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

Diante de mais essa tragédia, algumas perguntas precisam ser respondidas com sinceridade: Será que você, pai, mãe, realmente sabe o que o seu filho tem feito e conversado online, longe dos seus olhos e ouvidos? Você acredita mesmo que permitindo que o seu filho fique trancado no quarto, brincando e jogando online, ele está seguro?

Pergunte-se: “Será que o meu filho está correndo o mesmo risco que esse jovem e eu não tenho conhecimento ou tampouco imagino?”

O que fazer, então, diante de um mundo muitas vezes desconhecido pelos pais? Só tem um jeito: redobrar os cuidados.

Especialistas alertam que os pais têm de ficar atentos a tudo o que é conversado, tratado e combinado durante esses jogos online, sem proibir, pois uma hora o jovem vai querer jogar, brincar, e aí sim será pior.

Porém, os pais jamais devem "desligar" os ouvidos ou permitir que os filhos fiquem trancados em algum ambiente da casa enquanto estão jogando.

Mas, como fazê-lo? Conversando, se interessando pelas coisas que o seu filho faz, compartilhando ideias; sem julgá-lo, apenas ficando por perto.

Contudo, mesmo diante de todos esses cuidados, é imprescindível ensinar os filhos, desde cedo, o temor a Deus e, sobretudo, colocá-los sob as poderosas mãos do Altíssimo. A Bíblia é certeira quando menciona que, ao ensinarmos os nossos filhos no caminho em que devem andar, ou seja, pautados na Verdade, na Palavra de Deus, até quando forem velhos não se apartarão dele (leia Provérbios 22.6).

Fonte: Universal Org

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário