Condição para Crer.

Muitas vezes, temos acusado algumas pessoas de não acreditarem em Deus; porém, crer verdadeiramente no Senhor é prerrogativa de quem é ovelha dEle. Antes de acusar, devemos examinar se as temos ajudado a crescerem na fé e a fazerem a vontade do Pai. Além disso, precisamos ver se, em nossas orações, acontecem os mesmos combates travados por Paulo pelos colossenses e por todos os que não o haviam conhecido (Colossenses 2:1).

O grande erro de muitos é não ouvir a voz do Altíssimo, e alguns, mesmo tendo certeza de que o Pai lhes falou, não dão atenção a Ele. Ora, a voz do Senhor que se ouve sobre as águas (Salmos 29:3) – as pregações da Palavra de Deus – são poderosas para trazer à luz algo muito benéfico para nós. Essa divina voz é majestosa e age para cumprir os seus decretos e separar as labaredas de fogo que nos incendeiam nos desejos ilícitos (v. 7).

Quem não é ovelha do Senhor não é conhecido por Ele e, com isso, não conhece as Suas instruções nem é atendido em suas orações. Pior ainda, na hora de crer, o inimigo que atua como senhor desta vida não o deixa ter fé. Crer é prerrogativa de quem pertence ao aprisco do bom Pastor. Apesar de parecer simples, ninguém conseguirá crer se o Altíssimo não o receber. 

Aquele que não escuta a voz do Senhor não pode segui-Lo; porém, ao ouvi-la, essa pessoa se alegra, porque se torna ovelha dEle. Então, será levada aos pastos verdejantes, onde há muito alimento, e para junto das águas tranquilas, onde sua alma será saciada ou refrigerada em paz (Salmos 23:2-3). Logo, será reconhecida por Deus como membro do Seu redil, pelo fato de ter deixado a luz brilhar em seu coração. Com Jesus como Pastor, seus problemas serão solucionados.

As ovelhas de Jesus sabem que Ele é o bom Pastor e não deixará nada lhes faltar (v. 1). Em qualquer ataque do inimigo, o Senhor sairá na frente para dar a solução necessária. Ele é melhor pastor que Davi, o qual enfrentou um leão quando a fera pegou uma de suas ovelhas para se alimentar. Esse homem segundo o coração de Deus (I Samuel 13:14) foi atrás do animal e o matou e, da mesma forma, agiu contra um urso. O Senhor não agiria diferente de Davi, pois o filho de Jessé O imitava.

As ovelhas de Deus logo obtêm a vida eterna e a garantia de que nunca perecerão; por estarem na Videira, elas recebem a seiva, a natureza de Quem é Fogo Consumidor (Hebreus 12:29), o próprio Deus. Somos membros de um Corpo, cuja Cabeça é Cristo. Ele nos fortalece para vencermos as batalhas; logo, temos valor diante de Deus, porque fomos feitos vencedores em tudo para a glorificação do Pai.

Nenhum demônio terá sucesso contra sua vida ao tentar fazê-lo sofrer, se você estiver em Cristo e enfrentá-lo em o Nome de Jesus. Portanto, não fique amedrontado nem se ache incapaz de combater qualquer força do mal. Revista-se, agora, da autoridade que lhe foi dada e busque a sua vitória!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Categoria:Artigos

Deixe seu Comentário