Nutricionista Paula Pavan lista 5 trocas desnecessárias no supermercado

Para a nutricionista, costumamos fazer trocas de um tipo de alimento pelo outro, que, na verdade, não são necessárias. Descubra!

Ao nos depararmos com as prateleiras do supermercado, costumamos analisar as opções disponíveis de produtos que levamos para casa. Se a questão é emagrecimento, na hora da dúvida, costumamos ler os rótulos e optar por itens com menos calorias. No entanto, para a nutricionista Paula Pavan, existem trocas desnecessárias que muitas pessoas fazem na hora das compras.

Confira cinco substituições que não precisam ser feitas na hora de levar um alimento para casa, segundo a especialista. Mas, atenção: essas dicas não são indicadas para pessoas com necessidades específicas.

1- Macarrão tradicional versus macarrão integral

De acordo com a nutricionista, não há necessidade de abrir mão do macarrão convencional, caso você goste tanto dele. “O integral contém mais fibras, mas você pode, tranquilamente, consumir o macarrão normal com uma boa porção de vegetais, o que vai suprir essa quantidade de fibras”, diz ela.

2 – Arroz tradicional versus arroz integral

O arroz segue a mesma premissa que o macarrão, conforme defende Paula. “A ideia é consumir o arroz branco com uma porção de vegetais para suprir as fibras que contém na versão integral”, reitera. “Coma o que te apetecer mais e o que você tiver mais controle”, dá a dica.

3 – Pão francês versus tapioca

Aos que gostam muito de um pão francês quentinho, a profissional esclarece: “Não precisa trocá-lo pela tapioca”. A recomendação de substituição seria apenas para quem tem doença celíaca ou alguma intolerância alimentar.

4 – Açúcar refinado versus açúcar demerara

Paula Pavan adverte para quem troca o açúcar refinado pelo demerara por ele ser mais nutritivo. “Cuidado. Talvez você esteja usando demais o açúcar demerara, porque ele adoça menos. Para você obter os nutrientes do demerara, você teria que consumir demais. Fique esperto”, alerta.

5 – Chocolate ao leite versus chocolate meio amargo

A nutricionista fala que não é preciso substituir o chocolate ao leite pelo meio amargo, no que diz respeito às calorias. “O chocolate não é para ser nutritivo. Coma aquele que você gosta”, aconselha ela.

Fonte: https://www.metropoles.com/

 atualizado 


Categoria:Saúde