Faculdade norte-americana proíbe falar do evangelho: "palavras de combate".

A Faculdade argumenta que removeu um pregador cristão do campus porque seu discurso, embora feito em uma "zona de liberdade de expressão", subiu ao nível de "palavras de luta"

Em resposta a um processo da Primeira Emenda contra ele, a Georgia Gwinnett College (Faculdade em Lawrenceville, Geórgia) argumenta que removeu um pregador cristão do campus porque seu discurso, embora feito em uma "zona de liberdade de expressão", subiu ao nível de "palavras de luta".

 

A discussão do estudante Chike Uzuegbunam sobre sua fé cristã levou a "palavras de combate" e ele "usou linguagem religiosa contenciosa que, quando dirigida a uma multidão, tem uma tendência a incitar hostilidade", diz a escola em uma moção apresentada no início deste mês buscando despedir o caso, de acordo com a reforma do campus.

 

Em nome do aluno cristão, a Alliance Defending Freedom entrou com uma ação judicial  em dezembro desafiando as políticas de discurso restritivas da escola, depois que Uzuegbunam foi proibido várias vezes de discutir sua fé mesmo em uma área designada pela escola como uma zona de liberdade de expressão.

 

"Apesar de pregar compromissos com a "diversidade "e" comunicações abertas", o Georgia Gwinnett College limita o discurso dos estudantes a duas zonas de fala, censurando o discurso que ocorre nessas áreas", escreveu a ADF no processo.

 

A resposta da escola no movimento agora afirma que o aluno "exclamou uma mensagem de divisão diretamente para um grupo de "muitos" indivíduos enquanto estava em cima de um banquinho, e, ao fazê-lo, realmente causou um distúrbio. No entanto, em um escrito apresentado em resposta ao movimento da escola, a ADF observou que "lances idênticos para limitar a linguagem de código de fala ampla para palavras de combate falharam."

 

As duas pequenas zonas de fala no campus compõem menos de 0,0015 por cento do campus e estão abertas apenas 18 horas por semana, de acordo com a ADF.

 

E para usar essas zonas de fala, os estudantes devem enviar um formulário de "solicitação de área de fala livre" com três dias de antecedência e enviar qualquer material publicitário e literatura que desejem distribuir aos administradores para revisão, de acordo com o aluno.

 

"Se os alunos querem falar - seja através de comunicação oral ou escrita - em qualquer outro lugar do campus, então eles devem obter uma autorização de funcionários da faculdade. Assim, os alunos não podem falar espontaneamente em qualquer lugar. Expor-se a uma variedade de sanções, incluindo a expulsão, o estudante observou em sua queixa contra a escola.

 

"A Primeira Emenda garante a liberdade de expressão e de religião de cada aluno.Toda escola pública - e especialmente uma faculdade estadual que é suposto ser o" mercado de idéias "- tem o dever de proteger e promover essas liberdades", advogado jurídico da ADF Travis Barham Disse em uma declaração anterior. "Os estudantes não verificam sua liberdade de expressão constitucionalmente protegida no portão do campus."

 

Casey Mattox, advogado sênior do ADF, acrescentou: "Os estudantes universitários de hoje serão os legisladores, juízes, comissários e eleitores de amanhã. É por isso que é tão importante que as universidades públicas modelem os valores da Primeira Emenda que eles deveriam ensinar aos alunos e por que isso deveria perturbar todos que o GGC e muitos outros colégios estão se comunicando a uma geração que a constituição não se importa ".

 

Em agosto passado, um funcionário da Universidade de Clemson na Carolina do Sul supostamente forçou  um evangelista a deixar o campus depois que orou por estudantes fora das áreas de liberdade de expressão designadas.

 

A estudante de pós-graduação Kyra Palange narrou o incidente ao grupo conservador Young Americans for Freedom.

 

"Eu estava caminhando através da área gramada perto de Fort Hill depois da aula em cerca de 3:15 quando eu vi alguém sentado em uma cadeira dobrável Ao lado dele estava outra cadeira dobrável com um sinal 8x10 que tinha escrito "ORAÇÃO".  Eu me aproximei dele e nós nos sentamos e oramos durante alguns minutos, quando terminamos, um homem da universidade se aproximou de nós e disse que não podia estar orando lá porque não era uma "área de liberdade de expressão designada" e apresentou a pessoa que estava orando com um formulário para os procedimentos para pedir "solicitação" no campus, e ele disse que tinha que ir embora."

 

com informações CP

 

 

Fonte: Ligado no Gospel

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário