Primeira modelo com vitiligo conta como superou o preconceito.

Winnie Harlow, de 22 anos, é uma modelo canadense que quebrou os padrões de beleza das passarelas. Aos 4 anos a jovem foi diagnosticada com vitiligo, uma doença não contagiosa que causa a perda da pigmentação natural da pele, que fica branca. Ela conquistou o título de top model, mas enfrentou muitos obstáculos para vencer o preconceito.

Em entrevista à BBC, Winnie revelou que sofreu bullying e foi rejeitada por várias agências antes de alcançar o sucesso. “Na minha infância, nunca pensei que havia algo diferente comigo, mas quando fui para a escola e me disseram que eu era diferente, e me provocaram por isso, eu comecei a pensar que havia algo errado comigo”, conta.

Até que ela viveu a experiência que mudaria a sua vida: foi descoberta pela modelo Tyra Banks, que a convidou para participar do reality show “America’s Next Top Model”, em 2014. Depois disso, se tornou garota-propaganda de uma famosa marca espanhola, o que fez a sua carreira alcançar níveis cada vez maiores. “Eu tive que parar de pensar na opinião dos outros e focar no que eu penso sobre mim. As pessoas dizem: ‘Nossa, que incrível, você é muito corajosa por se expor e ser você mesma.’ E eu penso: ‘Não, eu não sou corajosa, eu sou confiante.’”

Como você se define?


“O vitiligo é uma parte de mim, é parte de quem eu sou, não é o que me define”, afirmou Winnie em outro momento da entrevista.

Muitas pessoas definem quem são e o seu futuro baseadas no que sofreram ou em seus problemas. Deixam a sua classe social, a falta de estudo, aparência, cor ou qualquer outra coisa exterior definirem se terão sucesso ou não. Ou pior: deixam que a opinião de outras pessoas a definam.

“O mundo está cheio de ignorantes disfarçados de sábios. Críticos de plantão, de narizes empinados em seus pódios de ignorância, prontos para apontar o dedo e argumentar o seu ponto de vista. Esquecem que um ponto de vista não é nada mais do que isso”, ensina o bispo Edir Macedo.

É nesse momento que precisamos colocar na balança o que estamos ouvindo e ver se é realmente verdade ou só a ignorância, inveja ou preconceito de outra pessoa. Não podemos esquecer que o diabo trabalha com a voz da dúvida, do medo e da insegurança para nos impedir de realizar os nossos sonhos.

Deus acredita em você. Mas até quando você vai acreditar nos outros e não no que Ele diz e em você mesmo?

Por Rafaella Rizzo / Fotos

 

Fonte: Universal.Org

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário