Tom Cruise será Matusalém em novo Filme Bíblico.

O cineasta norueguês Joachim Ronning irá dirigir o épico bíblico ‘Methuselah’ (Matusalém), tendo Tom Cruise como protagonista. O roteiro segue os passos de “Noé” com Russel Crowe, que optou por reimaginar os personagens bíblicos como “heróis de ação” para atrair mais audiência.

Trata-se de uma aposta alta da Warner Bros. Pictures, que contará a história do homem que, segundo Gênesis, foi o mais velho que o mundo já conheceu. O patriarca viveu 969 anos e morreu pouco antes do Dilúvio, mesmo sendo o avô de Noé. No roteiro inicial, Matusalém usou a maior parte de sua vida desenvolvendo uma impressionante série de habilidades de sobrevivência.

A produção ficará a cargo de David Heyman, um dos mais conceituados no mercado atual. Ele trabalhou na série Harry Potter e em Gravidade, filme ganhador do Oscar. Isso deve garantir que os efeitos especiais serão “de primeira”.

Além da Bíblia, os roteiristas de Matusalém afirmam que se basearam em livros apócrifos, que o retratariam como um grande líder e guerreiro. Ele teria uma tem espada poderosa, capaz de “matar” demônios.

O site ScreenCrush afirmou que o longa será o “equivalente do Velho Testamento a Highlander”, pois apesar da idade ele teria a capacidade de não perder a boa forma física. Na tradição judaica, afirma-se que a raiz do seu nome Meth significa “morte”. Em grego, o nome tem um significado ligeiramente diferente: “quando ele morrer, isso ocorrerá”, o que seria uma menção ao Dilúvio.

No livro de Enoque, um apócrifo atribuído ao personagem bíblico de mesmo nome, Matusalém é mencionado na subseção “Exortação”, que traz uma breve lista de exortações “seguir a justiça como Enoque ensinou a seu filho Matusalém”.

Acostumado a grandes sucessos de bilheteria, Tom Cruise pode passar pelo mesmo dilema de Russel Crowe e ver seu filme fracassar por não retratar corretamente uma história bíblica nem ser interessante o suficiente para atrair um público que goste de filmes de ação.

Curiosamente, no filme de 2014, Matusalém tem uma breve participação, sendo vivido por Anthony Hopkins.

A previsão é que o filme seja rodado no ano que vem e chegue às telas em 2018. 

Com informações de World Religion

 

Fonte: Gospel Prime

Categoria:Filmes

Deixe seu Comentário