Em tudo dai graças.

“Alegrai-vos sempre, orem continuamente, deem graças em todas as circunstâncias, pois está é a vontade de Deus para vocês, em Jesus Cristo” (I Tessalonicenses 5:16-18).

Algumas semanas atrás, eu viajei para o Novo México para pregar numa conferências de escritores cristãos. Como acontece frequentemente, eu conheci algumas pessoas interessantes ao longo do caminho.  Algumas são tagarelas; outras, nem tanto. No avião, eu comecei a compartilhar com minha companheira de voo sobre alguns desafios que a minha família enfrentou no ano passado e da minha gratidão, apesar das circunstâncias. Ela virou pra mim e disse, “Espere um minuto. Sua mãe e sua sogra morreram, e seu filho teve uma lesão grave e duas cirurgias complicadas. Como você pode ser grato por tudo isso?”.

Muitas vezes, a gratidão não faz sentido para aqueles que não estão familiarizados com o hábito de cultivar um coração agradecido. Baseado na história dos 10 leprosos, em Lucas 17, podemos assumir que, provavelmente, apenas um décimo de nós faz algum esforço para expressar gratidão, já que apenas um dos dez retornou para agradecer a Jesus por sua cura. Então, é razoável ser grato, mesmo quando as coisas estão difíceis? Aparentemente, não é, mas eu acredito que podemos treinar para sermos gratos, mesmo quando as ondas da adversidade quebram sobre nós. Embora eu tenha me submetido alegremente as provações do ano passado, agora que estou além do imediatismo das crises, eu compreendo mais facilmente as razões para louvar a Deus, mesmo em tempos difíceis. A Bíblia nos diz para dar graças em todas as circunstâncias, e não apenas quando a coisas estão indo bem. Aqui estão algumas razões para fazermos isso:

Deus é nossa esperança – Jó experimentou sofrimento, adversidades, dor física aguda e angústia mental, mas apesar de tudo o que ele sofreu, ele ainda poderia dizer:

“Ainda que Ele me destrua, ainda sim Ele será a minha esperança” (Jó 13:15)

Temos a certeza do amor e salvação de Deus – Romanos 8:39 nos lembra de que não importa o que passamos, nada pode nos separar do amor de Deus.  Se nós temos confiado em Cristo como nosso Salvador, nossa salvação e eternidade estão seguros. Essa promessa é bálsamo para alma quando as dúvidas e mesmo nos sobrecarregam.

As dificuldades duram apenas por tempo – Quando estamos passando por algo muito difícil, no momento, não conseguimos imaginar que as coisas irão melhorar. E Satanás considera essa época um momento oportuno para sussurrar mentiras como “um Deus amoroso não permitiria isso em sua vida” ou “Deus não sem importa com você, porque Ele não está vindo em seu socorro”. Não acredite nas mentiras de Satanás. Deus se importa. Ele vê. Ele sabe. E este tempo em sua vida é passageiro. “Para tudo há uma estação, e um tempo para cada assunto ou propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1)

Ser cristão não nos isenta do desafio. De fato, Jesus nos disse que teríamos problemas neste mundo. No entanto, muitas vezes estamos com raiva e surpresos quando nos deparamos com dificuldades. Basta lembrar que temos a vitória máxima por causa do sacrifício de Jesus na cruz. Por essas razões, podemos dar graças apesar de todas as lutas.

Tradução: Bruno Bonete | Com Informações CBN | Imagem: Reprodução

 

Fonte: Consciência Cristã News

Categoria:Artigos

Deixe seu Comentário