Você quer voltar a amar o seu marido, ou a sua esposa?

Meses, anos, quem sabe até décadas se passaram e você sente que o amor não é mais o mesmo. Embora acredite que não deva se separar do seu companheiro, ou da sua companheira, você está confuso (a) e não sabe como agir diante desse “esfriamento” da relação a dois.

“Se casamentos duradouros e felizes estão ficando mais raros é porque as pessoas estão perdendo a noção de uma regrinha básica. Casamento é assim: descuidou, perdeu”, afirma o bispo Renato Cardoso, que junto coma esposa, a escritora Cristiane Cardoso, apresenta o programaThe Love School - A Escola do Amor”, exibido aos sábados pela Rede Record.

Quando falamos em descuidar, devemos pensar no cuidado que não tivemos em relação ao outro, mas também em relação a nós mesmo, e no quanto deixamos de estar vigilantes e atuantes com as prioridades do relacionamento.

“E é tão fácil descuidar, colocar a relação no ponto morto depois da troca das alianças. Um probleminha que surge aqui, outro ali. O casal se desentende, mas nada é resolvido. A vida continua. Trabalho, contas, crianças, Olimpíadas, shopping… Nunca há ‘tempo’ para cuidarem da relação. E a separação parece a única solução”, destaca o bispo.


Faça as coisas certas



Situações como essas podem se tornar os principais fatores do distanciamento do casal. Contudo, o bispo afirma que sim, é possível salvar praticamente qualquer casamento, se pelo menos um dos cônjuges começar a fazer as coisas certas. “Sim, raramente começa com os dois. Normalmente quando um muda, o outro é influenciado a mudar. O problema é que o orgulho, os egos e a teimosia às vezes são tão grandes que ninguém quer dar o braço a torcer.”

Por isso, se você não quer que isso aconteça com o seu relacionamento, quer lutar por ele e mostrar para o outro que vale o esforço, leia as 10 dicas abaixo que o casal Renato e Cristiane elencou para você que deseja voltar a amar e cuidar de seu marido ou esposa:

1 - Procure entender o ponto de vista do parceiro;

2 - Deixe de procurar defeitos e de focar neles;

3 - Não fique vendo o filme de horror das coisas ruins que aconteceram entre vocês. Olhe para frente;

4 - Lembre-se regularmente do que lhe atraiu nessa pessoa no início;

5 - Faça as coisas que você fazia por ele (a) no início, mesmo sem sentir vontade inicialmente;

6 - Deixe de ouvir pessoas que criticam o seu parceiro;

7 - Eduque-se sobre como funciona o amor inteligente;

8 - Perdoe a outra pessoa;

9 - Peça a Deus que restaure o amor em você por essa pessoa;

10 - Comece de novo do número 1 até o amor voltar. Pode ter certeza, ele vai voltar.

Quer aprender mais lições sobre a vida amorosa? Então adquira o best seller “Casamento Blindado”.

 

Fonte: Universal.Org

Categoria:Artigos

Deixe seu Comentário